29.4.06

Essa hipocrisia me irrita. Muito.

Vivemos num país hipócrita, governado por um hipócrita, com uma oposição hipócrita. A imprensa é hipócrita, a Igreja é hipócrita, a direita e a esquerda são hipócritas. Eu sou hipócrita e você também.

Fingimos que não sabemos que o Lula sabia. O Lula finge que não sabia.

Fingimos que não sabemos que o FHC detonou o país privatizando todo o nosso patrimônio sem o menor cuidado, além de ter comprado a reeleição e outras cositas mais. Ele finge que não fez.

A imprensa finge que o escândalo do banco Nossa Caixa não teve dedo do Alckmin. A gente finge que acredita.

Mas eu, apesar de toda a minha hipocrisia, não vou fingir qur não estou vendo a campanha que nossa imprensa está fazendo contra o crápula do Garotinho e toda a sua corja. Ora, Garotinho já existe no cenário nacional desde 1998, quando se tornou governador do segundo estado em arrecadação de impostos, o Rio. Há oito anos ele, sua senhora, seus filhos, genros e noras ferram a vida de nosso estado, com políticas públicas ineficazes e falta de planejamento para a recuperação econômica, cultural e, acima de tudo, social.

Bastou ele encostar no Alckmin nas pesquisas eleitorais para todos tirarem das gavetas todas denúncias contra ele. Numa das principais revistas semanais do país, a campanha pró-Alckmin chega a ser gritante. No site do PSDB, um texto louvando as qualidades gerencias de Alckmin fala de características totalmente opostas às estampadas essa semana na capa da revista, que elenca os defeitos do mau político. Alckmin, certamente, não é populista, corrupto, gastador, irresponsável, fraudador, falso e intervencionista, para essa publicação. Meu Deus!

Não vamos admitir isso. Não vamos deixar ser manipulados. Todos os políticos com chance de vitória nessa eleição possuem pelo menos um caso de desvio ético que mancha sua trajetória. Pensem bastante e façam a escolha: vale a pena votar em algum deles? As realizações de Alckmin e Lula são suficientemente boas para compensar seus desvios éticos?