29.4.06

Essa hipocrisia me irrita. Muito.

Vivemos num país hipócrita, governado por um hipócrita, com uma oposição hipócrita. A imprensa é hipócrita, a Igreja é hipócrita, a direita e a esquerda são hipócritas. Eu sou hipócrita e você também.

Fingimos que não sabemos que o Lula sabia. O Lula finge que não sabia.

Fingimos que não sabemos que o FHC detonou o país privatizando todo o nosso patrimônio sem o menor cuidado, além de ter comprado a reeleição e outras cositas mais. Ele finge que não fez.

A imprensa finge que o escândalo do banco Nossa Caixa não teve dedo do Alckmin. A gente finge que acredita.

Mas eu, apesar de toda a minha hipocrisia, não vou fingir qur não estou vendo a campanha que nossa imprensa está fazendo contra o crápula do Garotinho e toda a sua corja. Ora, Garotinho já existe no cenário nacional desde 1998, quando se tornou governador do segundo estado em arrecadação de impostos, o Rio. Há oito anos ele, sua senhora, seus filhos, genros e noras ferram a vida de nosso estado, com políticas públicas ineficazes e falta de planejamento para a recuperação econômica, cultural e, acima de tudo, social.

Bastou ele encostar no Alckmin nas pesquisas eleitorais para todos tirarem das gavetas todas denúncias contra ele. Numa das principais revistas semanais do país, a campanha pró-Alckmin chega a ser gritante. No site do PSDB, um texto louvando as qualidades gerencias de Alckmin fala de características totalmente opostas às estampadas essa semana na capa da revista, que elenca os defeitos do mau político. Alckmin, certamente, não é populista, corrupto, gastador, irresponsável, fraudador, falso e intervencionista, para essa publicação. Meu Deus!

Não vamos admitir isso. Não vamos deixar ser manipulados. Todos os políticos com chance de vitória nessa eleição possuem pelo menos um caso de desvio ético que mancha sua trajetória. Pensem bastante e façam a escolha: vale a pena votar em algum deles? As realizações de Alckmin e Lula são suficientemente boas para compensar seus desvios éticos?

7 comentários:

Anônimo disse...

Tudo irrita. É foda, mto foda. Difícil de se levar a vida vendo que o mundo desmorona ao nosso redor, e as pessoas passam como se a miséria e outras mazelas só se fizessem presente nas telas. Agora, o que mais me irrita é constatar que dificilmente, vamos conseguir mudar essa realidade. Lógico que eu não me dou nem munca vou me dar por vencido, mas com uma esquerda mais que fracionada, etilhaçada, e com a necessidade de se fazer alianças com PL, PTB entre outros partidos canalhas, o país do futuro parece ficar cada vez mais longe.

Anônimo disse...

o texto acima fui eu q escrevi. Só q eu esqueci de botar meu nome.

Guilherme Amado disse...

cara,
acho que enquanto nós esperarmos pro mudanças apenas votando, elas nunca virão.... temos q lutar pela conscientização da população mais pobre. estou pensando em trabalhar de voluntário a partir de julho em alguma ong que façaum trabalho nesse sentido... não uma doutinação, mas uma conscientização política. vc conhece alguma?

Anônimo disse...

nem conheço...

Anônimo disse...

po arrasou no texto... soh q me deixou meio frustrada por estar acompanhando mto pouco isso tdo, logico q os escandalos de mensalao, propraganda politica eu acompanhei... tb chegou a ser irritante... todo dia no jornal tinha um caso novo! dah ateh tristeza, melhor, dah raiva de abrir o jornal.. entao chega um momento q vc pula as paginas q falam de corrupção, mas eh triste... pq vc pula quase o 1o caderno inteiro!! impressionante!!! tah tdo uma merda! a gnt nao sabe em quem vota, mas tb fica dificil nao votar... e jogar fora o seu voto... eu acho q a gente tinha q fazer que nem na epoca da eleiçao pos-vargas! lembra? em protesto 20 e poucos por cento da população votaram em branco! voto em branco generalizado com conotação politico, e nao mero descaso eu apoio!!!!!
bjus!!!

P. disse...

Sou eu que escrevo tudo no blog sim, que bom que vc gostou!
O seu tb é mto bom, parabéns!! Coloquei nos meus links.
Abraço!

Anônimo disse...

Pois é, guilherme.. Politica infelizmente é isso.. Mas pode ter certeza q é bem mais complexo do q parece.. Tb fico revoltada c/ o modo q a imprensa esta tratando o garotinho, apesar de detestar ele.. No entanto, nunca devemos deixar de perceber quem é o foco deles...
Enfim, se algum dia quiser conversar sobre isso, estamos aí.. Estou fazendo um otimo curso sobre esse assunto..
Bjooos