12.5.09

Gol contra de Rrrrrrrrrrronaldinho

Hoje, Daniel Castro, colunista de TV da Folha, contou com exclusividade em sua coluna que Ronaldo Fenômeno (sim, aquele que a TV Globo quase coloca no colo e faz cafuné) assinou contrato de publicidade com... o SBT. Segundo a nota, a decisão do mais novo garoto propaganda do Baú do Silvio não agradou à emissora. Pudera.

Desde o início da crise atravessada por Ronaldinho (não consigo chamá-lo por Ronaldo, por mais que me esforce), a Globo foi uma mãe para o garoto que Galvão Bueno tanto enalteceu ao longo dos anos 90 e do início dos anos 2000. Intimou a apresentadora do Fantástico Patrícia Poeta a entrevistá-lo para que ele esclarecesse detalhes do arroubo romântico que o levou a dar uma carona para André(ia) Albertini ano passado, tem dado destaque de vitória de Copa a cada gol que ele vem marcando no Corinthians e, agora que voltaram a tratá-lo como o Pelé dos novos tempos, a Globo dispensou a ele um tratamento pra lá de vip.

Quanta ingratidão, Ronaldinho! A emissora não merecia isso. Tantas foram as vezes que deixou de enxergar como eram grandes as celulites de sua fenomenal barriga, tantos foram os momentos que as positivas cenas filmadas pelas câmeras globais fizeram parecer que ele era o grande jogador de outrora. Que vergonha! Talvez agora as celulites apareçam, os gols sumam e o Ronaldo 2009 surja, gordo, estabanado e decadente.

Brincadeiras à parte, é claro que a emissora continuará a mostrar os momentos positivos de Ronaldinho. Mas é claro que ele sairá perdendo. Associar sua volta por cima pessoal à volta por cima que o SBT há tempos tenta dar é uma boa estratégia para o SBT, mas não para ele. É um dinheiro que não vai torná-lo mais rico e tampouco agregará mais valor à sua imagem. E boa imagem, vamos combinar, é o que um jogador como ele mais precisa na fase final da carreira.

Um comentário:

Lucas disse...

QUanto rancor em relação ao SBT!!! A imagem do cara fica tão ruim assim por ele fazer umas chamadas para a emissora do grande empresário SS?? hehe...

Oh, coitado!!