1.9.08

Dapieve, Walter e a Bossa

Apaixonado pela Bossa Nova, apesar de sua pouca idade, o Textos etc tentou resolver de uma vez por todas a dúvida existencial que marca os amantes do barquinho, do banquinho, do violão, do amor, do sorriso e da flor. Qual a melhor Bossa? Qual a música que sintetiza as melhores intenções musicais que Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Moraes tinham ao inventar, cada qual com sua parcela de culpa, a Bossa Nova?

Para tentar chegar a uma resposta, produzimos um podcast e entrevistamos o jornalista, escritor e crítico musical do jornal O Globo, Arthur Dapieve (à esquerda), além do diretor de cinema Walter Lima Júnior, que acaba de lançar o filme Os Desafinados, com temática relacionada à Bossa.

Dapieve, o primeiro entrevistado, foi polêmico em suas escolhas. Já Walter lembrou os clássicas e ainda explicou um pouco sua forma de encarar a Bossa.

O podcast está cheio de bossas memoráveis, além da opinião sempre muito bem embasada de Dapieve e Walter. Ouça, delicie-se, e deixe nos comentários a sua resposta: qual a sua Bossa favorita?

Para ouvir, clique onde está escrito 'Dapieve, Walter e a Bossa' no iPod ao lado.

Para baixar o podcast, clique com o botão direito aqui e selecione Salvar destino como.

3 comentários:

Danilo Moreira disse...

Olá rapaz, achei seu blog mto interessante.

Porem, agora nao pude ouvir as musicas por nao poder ligar a caixa de som nesse horario, mas mesmo assim quero comentar.

Pra mim, o que melhor traduz o sentimento da bossa nova é Corcovado do João Gilberto.

Abçs!!!!

Unknown disse...

Oi, Guilherme!
Vim comentar, conforme topico na comunidade do Orkut...
Bossa Nova pra mim é Tom: Garota de Ipanema.
Abraço,
Pri
http://priscilaproenca.blogspot.com
http://setexsete.blogspot.com.br

Bel disse...

Gui,fico com Corcovado embora adore os Desafinados.
Amei as entrevistas ,as músicas,TUDO!