Quem sofre de prisão de ventre não necessariamente precisa sofrer de tédio. Foi pensando nisso que uma empresa espanhola criou um produto que parece ter sido bolado pelas Organizações Tabajara: o papel higiênico literário, que traz clássicos da literatura mundial impressos no fino papel.
Literatura clássica, teatro, poesia e até trechos da Bíblia e do budismo podem ser lidos. Da Bíblia, foram selecionados trechos do Apocalipse, dos Cânticos e dos Provérbios. Os textos sagrados budistas são O Sutra do Loto e o Livro Tibetano dos Mortos. Graças ao bom Deus, eles tomaram a sábia decisão de não incluir o Corão como um dos livros do papel literário.
A idéia veio a partir de uma peça teatral, intitulada Empreendedores, em que uma empresa imprimia clássicos literários em papel higiênico. Por módicos 3,70 euros (cerca de R$ 9,8), o leitor pode adquirir um dos rolos e ainda pode escolher entre as cores branco, laranja e rosa, feitos de uma celulose mais resistente, para não dissolver com a tinta. A maioria dos pedidos tem sido de trechos de livros de Federico García Lorca.
Os trechos escolhidos dos clássicos são de domínio público, mas a empresa está aberta a propostas de novos escritores. Alguém se habilita?
Nenhum comentário:
Postar um comentário