14.6.08

Relíquias - Sou cantor, não puxador

Ele não era puxador. Era cantor. E a mais nova relíquia garimpada pelo Textos etc nos porões do Youtube é uma bela parceria em que mestre Jamelão canta com Chico Buarque. Curioso ele morrer logo hoje, um sábado, dia de feijoada na escola que ele tanto amava (amor compartilhado por este singelo blog).

A voz grossa, que arrepiava no Mangueira, seu cenário é uma beleza/ Que a natureza criou, entoada todo ano para abrir o desfile na Sapucaí, já estava afastada da escola. Um dos últimos grandes mangueirenses a partir, que Jamelão olhe de onde estiver pela Mangueira, que vai de mau a pior no quesito reputação e idoneidade.

Que os Ivos Meirelles e outras figuras envolvidas com o tráfico saiam do barracão e deixem a maior escola de samba brasileira voltar a reinar, com composições tão memoráveis quanto esta que o Chico fez, de terno branco e chapéu de palha.

Descanse em paz, Jamelão. Obrigado pela voz capaz de deixar até os não mangueirenses de braço arrepiado.

5 comentários:

JG disse...

Descanse em paz!

Unknown disse...

Pessoalmente, não gosto da Mangueira. Criou-se um mito em torno dela que é praticamente indisolúvel. Como se ali as pessoas lutassem mais, suassem mais que os outros integrantes das demais escolas. Notas altas que nem sempre fazem jus ao desfile mesmo, mas... Enfim, é outro assunto.

Já o Jamelão... Respeito, por ser a figura que é. Por ter uma história no mundo do samba. Obviamente, tem seu lugar.

Euzer Lopes disse...

Digam o que quiserem... Mas Jamelão era único.
E deixa muito mais que uma legado. Deixa uma lacuna.

Euzer Lopes disse...

Aliás, esta música, "Downtown" no seu blog, de quem é? Já ouvi em algum programa da TV e não lembro qual.

Guilherme Amado disse...

Oi, Euzer, vc ouviu em Lost. No primeiro episódio da terceira temproada. É a música que está tocando na casa da Juliet. Quem canta chama-se Petula Clark, uma cantora inglesa que hoje acumula respeitáveis 73 anos. Criei um post para saciar essa curiosidade, que não foi só sua. Abs