30.7.08

Agora Cascão toma banho

Uma das mais agradáveis lembranças da minha infância, certamente compartilhada com muitos que foram criança nos tortuosos anos 80 e 90, são as revistinhas da Turma da Mônica. Primeira leitura de muitos, os quadrinhos criados por Maurício de Souza conseguiram driblar os Batmans, Supermans e semelhantes para se consagrar como a principal atração da banca.

A novidade é que agora o desenhista lançou a versão adolescente de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, além de outros personagens, como Franjinha e Anjinho. Todos mais velhos, eles agora não falarão mais do preço do sorvete ou de onde o coleho da Mônica está escondido. Namoro, sexo e até drogas são alguns dos temas que vão permear as revistinhas, com preço de capa de R$5,90 e são impressas em preto e branco, com a capa colorida, como os concorrentes japoneses.

Maurício de Souza adiantou em entrevista ao Globo que o gibi traz mudanças (para mim, fatais) nos personagens. Cascão agora toma banho de vez em quando. Cebolinha só troca os erres pelos eles quando fica nervoso e, em vez de querer ser o dono da rua, quer conquistar o mundo. Já Mônica deixou de ser gordinha e baixinha, embora continue dentuça. Resta torcer para que, como costuma acontecer com muitas crianças, eles cresçam e não percam a graça que só a infância dá.

2 comentários:

Fabio disse...

jah tinha visto essa noticia... em legal mesmo

Vanessa Anacleto disse...

Vi seu link na comunidade Eu tenho um blog do orkut e dei um giro pelo seu blog. Fico triste em ver a turma da mônica assim toda repaginada e cho um sacrilégio a o Cascão tomar banho, é a mesma coisa que a Magali virar anoréxica. Prefiro a turma pequenininha.

Abraço.